segunda-feira, 18 de março de 2013

Falso profeta - Como hipnotizar uma pessoa

Como um mestre é criado


Existe um filme documentário onde mostra uma experiência de um ator que decidiu encarnar na vida real o papel de um mestre iluminado e assim ver se conseguia ganhar seguidores...

 O Filme chama-se Kumaré: A Verdadeira história de um falso Profeta!

Um filme que retrata a realidade onde vivemos. Mostra realmente um falso profeta - como hipnotizar uma pessoa

Há medida em que a consciência do humano se vai expandido é normal que muitos outros humanos usem esse facto mais do que visível, para manipularem o outro que está meio que despertando, e assim mantê-lo na escravidão.
Por isso é que eu tenho vindo a dizer desde 2006, que muita coisa que parece ser boa, cheia de luz e de amor é verdadeiramente uma ilusão para manter a pessoa no estado de sonho.
E não sabe bem sonhar com anjos, com amor e sentir que estamos com uma paz imensa??
Claro que sabe... Mas é mesmo só um sonho encantado e mais tarde ou mais cedo esse sonho transforma-se num pesadelo!
Porque viver num sonho de amor e luz é mesmo só isso: Um sonho ilusório! 
E viver num sonho ilusório é ser se iludido por falsos gurus; por um falso profeta.

Clica aqui para ler mais sobre um falso profeta - como hipnotizar uma pessoa

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A ilusão da Procura....


Não achas que já chega??? Quando é que tu de uma vez por todas páras de querer brincar os contos de fadas e despertas para a Verdade???

sábado, 3 de setembro de 2011

A primeira Libertação (documentada)





A minha primeira vez… Não. Não me estou a referir a essa primeira vez! :-)

Se bem que a sensação de assistir, em primeira mão, ao Despertar de um
Ser é totalmente semelhante a um ter um orgasmo!
Sim, para mim foi um momento orgásmico testemunhar o “click” que aconteceu na outra pessoa.

Em seguida vais ler, em primeira mão, o processo do despertar de uma pessoa!
O processo foi feito via facebook… Em cerca de 5 horas, a ilusão caiu e a Verdade manifestou-se!
O despertar aconteceu, devido à total honestidade e entrega da pessoa em querer ver a Verdade por si mesma!

Foi uma verdadeira honra!
Grata, Alex!


Nota: O texto não foi modificado, logo é natural que apresente erros ortográficos…

------------------------------------------------------



Aqui está:




Bruno Emanuel ok... Se queres mesmo fazer isto tens de ser 100%

honesta contigo mesma! Vai te parecer que eu vou estar com jogos de
palavras...mas não! isso será a tua mente linear a lutar...
9/8 às 21:47 · Gosto

Alexandra Lobo Ok! Desafio maior que este...desta forma...não deve
haver muitos por aí!.. Cá estou :) Siga para bingo!
9/8 às 21:49 · Gosto

Bruno Emanuel O que é o EU??
9/8 às 21:50 · Gosto

Alexandra Lobo Uma percepção
9/8 às 21:50 · Gosto

Bruno Emanuel se é uma percepção quem é que existe para que ela aconteça?
9/8 às 21:52 · Gosto

Alexandra Lobo O que me surge é: existe uma percepção do "eu" a
percepcionar o "eu... Ainda que "saiba" que só existe percepção e
ninguém a percepcionar...Ou seja..."sei"...mas, ainda não "SEI"...Mas
se eu não existo, como "vou" saber?...Gulp
9/8 às 21:54 · Gosto

Alexandra Lobo Consciência a percepcionar através do que "eu"
percepciono como sendo "eu"????
9/8 às 21:56 · Gosto

Bruno Emanuel ‎"o que surge é..." um pensamento certo??? quem é que
pensa?? o que é um pensamento? escreve só quando tiveres 100% de
certeza
9/8 às 21:57 · Gosto

Bruno Emanuel Consciência a percepcionar??? Estás a colocar um rótulo.
A Consciência não percepciona nada...ela simplesmente é!!! vê por ti
mesma!
9/8 às 21:59 · Gosto

Alexandra Lobo Sim...um pensamento...e sim....ele surge simplesmente
:) Um pensamento é uma energia, uma vibração que é percepcionada e
descodificada pelo cérebro de acordo com as experiências registadas no
corpo através da qual a Consciência se manifesta e experiência esta
"realidade"...
9/8 às 22:01 · Gosto

Alexandra Lobo Sim...concordo! Faz sentido...A Consciência É!...Por
outro lado..se a Conciência" É"...qual o sentido desta ilusão toda?...
9/8 às 22:03 · Gosto

Bruno Emanuel será que é necessário haver um significado? A vida, tem
algum sentido? ou é a mente que arranja uma interpretação daquilo que
ela acha que a vida deve ser??
9/8 às 22:05 · Gosto

Bruno Emanuel A mente procura sempre um sentido para tudo, quando a
Vida É. Sempre a fluir.
9/8 às 22:07 · Gosto

Bruno Emanuel vamos ver...O que é a Alexandra? observa o óbvio!
9/8 às 22:08 · Gosto

Alexandra Lobo Yep! É a mente que dá significados :) A vida dá a
oportunidade à mente de brincar aos "parques de diversões"...A vida só
pode rir que nem uma "louca" enquanto flui...hehehehe
9/8 às 22:08 · Gosto

Alexandra Lobo Ok...Vou ver o que é a Alexandra...Wait a moment, please :)
9/8 às 22:09 · Gosto

Alexandra Lobo A Alexandra é um conjunto de conceitos, pontos de vista
relativamente aos papeis que vai assumindo enquanto brinca à
vida...Esses conceitos e pontos de vista constituem a
personalidade/ego da Alexandra...
9/8 às 22:11 · Gosto

Bruno Emanuel não olhes para mente...escreve o máximo que puderes...
9/8 às 22:11 · Gosto

Alexandra Lobo oki doki
9/8 às 22:11 · Gosto

Alexandra Lobo A Alexandra é uma projecção...foi o que me surgiu agora!....
9/8 às 22:12 · Gosto

Alexandra Lobo Uma projecção da mente...
9/8 às 22:13 · Gosto

Bruno Emanuel então a mente é um videoprojector???
9/8 às 22:13 · Gosto

Bruno Emanuel quem é que liga o interruptor?
9/8 às 22:14 · Gosto

Alexandra Lobo loooooool! Parece que sim!!! A Alexandra está partida a
rir!!!! agora...quem liga o interruptor???...Wait another minute,
please
9/8 às 22:15 · Gosto

Bruno Emanuel Consegues parar o pensamento? achas que tens algum poder
sobre alguma coisa?
9/8 às 22:15 · Gosto

Bruno Emanuel o que é o EU? vê...
9/8 às 22:15 · Gosto

Bruno Emanuel e escreve...
9/8 às 22:15 · Gosto

Alexandra Lobo woooow...deve estar de férias...não encontro quem liga
o interruptor...Stuck! Help!
9/8 às 22:17 · Gosto

Bruno Emanuel ok...
9/8 às 22:17 · Gosto

Alexandra Lobo A mente capta os pensamentos, e a Alexandra,
descodifica-os como sendo dela e como sendo ela...Os pensamentos andam
por aí, para quem os quiser apanhar...Agora...como surgem os
pensamentos que são a própria ilusão que, por sua vez, faz surgir a
ilusão da Alexandra?
9/8 às 22:21 · Gosto

Alexandra Lobo Getting a little fried up over here! looool
9/8 às 22:21 · Gosto

Alexandra Lobo Os pensamentos são o resultado das várias mentes a
"usarem" a Consciência/Vida a Ser/fluir, com a necessidade de lhe dar
formas e rótulos?????
9/8 às 22:24 · Gosto

Alexandra Lobo Agora perguntei-me: Quem sou eu? E o que surgiu foi:
sou Vida!....
9/8 às 22:25 · Gosto

Bruno Emanuel outro rótulo: "EU SOU a VIDA"...Eu sou DEUS..EU EXISTO...
9/8 às 22:26 · Gosto

Bruno Emanuel O que está por detrás do pensamento??
9/8 às 22:26 · Gosto

Alexandra Lobo Com esta exclamação: SOU VIDA!...surgiu uma alegria
(tipo uma criança aos saltos toda contente :) E um pouco depois uma
sensação estranha...Uma espécie de mini frustração de não saber sempre
que sou vida...Faz algum sentido?
9/8 às 22:28 · Gosto

Alexandra Lobo O que está por detrás do pensamento?...Vida a ser
moldada por mentes?
9/8 às 22:31 · Gosto

Bruno Emanuel quem é que teve a sensação estranha? de onde surgiu a
frustração? a Vida é ...e tu não existes, logo não podes ser vida,
porque tu nunca foste real!
9/8 às 22:31 · Gosto

Bruno Emanuel consegues ver que o 'eu' é um conceito, é uma palavra
apenas? entao, quem é que consegue parar o pensamento? será que isso é
possível? quem é que está o observar o pensamento? procura, tens de
ser muito sincera :) responde apenas quando tiveres a certeza
9/8 às 22:32 · Gosto

Alexandra Lobo Pois é Bruno....Ainda não consegui deixar de falar em
"Eu"...Ok...Bora lá!...
9/8 às 22:32 · Gosto

Alexandra Lobo ok...A percepção do "EU" é muito real para mim...Mas,
não é essa percepção do "Eu" que faz com que a vida a fluir seja
magnífica, uma vez transcendida a ilusão desta realidade?
9/8 às 22:37 · Gosto

Alexandra Lobo Ok...ninguém consegue para o pensamento..são "pop ups"
e é tudo!...Agora...quem é que está a observar?????...hm....
9/8 às 22:40 · Gosto

Bruno Emanuel humm...tu estás a referir-te a coisas irreais...Eu é um
conceito que nós usamos para comunicar... Para a vida fluir é
necessário haver um Eu?? achas mesmo que é preciso um observador para
julgar a vida como magnifica?? sim...quem é que está a observar???
existe alguém a observar???
9/8 às 22:41 · Gosto

Bruno Emanuel Olha AGORA mesmo à tua volta...
9/8 às 22:41 · Gosto

Bruno Emanuel O que é que vês??? olha para as tuas mãos a
teclar...quem é que está a teclar??? tens algum poder sobre o corpo?
observa o obvio! está mesmo à tua frente!
9/8 às 22:43 · Gosto

Alexandra Lobo ok...estou a olhar...(a começar pelas teclas do computador)...lol
9/8 às 22:43 · Gosto

Alexandra Lobo Sim...enquanto teclava a té tive a sensação de que algo
estava a fluir e não era "eu", de certa forma...Vou continuar com a
tarefa atribuida :)
9/8 às 22:44 · Gosto

Bruno Emanuel isso ... vê por ti mesma! não desistas!
9/8 às 22:45 · Gosto

Alexandra Lobo Olho, olho, olho...a cabeça está condensada....Ufff.
Vejo os gatos, s livros, o candeeiro.... (estou a escrever a ver se
ajuda a descondensar a cabeça e se entra algo de novo :)...
9/8 às 22:50 · Gosto

Alexandra Lobo Manifestação de vida...um aglomerado de moléculas
arranjadas entre si, dando origem a formas...
9/8 às 22:53 · Gosto

Alexandra Lobo Mas, isto que está a ser escrito vem da mente!!!...
9/8 às 22:57 · Gosto

Bruno Emanuel observa os gatos...eles precisa de algum Eu?? existe
algum eu?? eles tem alguma crença acerca de um EU?
9/8 às 22:58 · Gosto

Bruno Emanuel vem da mente??? olha com mais atenção... só um fluxo
nada mais a acontecer por si mesmo...
9/8 às 22:58 · Gosto

Bruno Emanuel faz uma coisa. levanta-te dá um volta pela casa. quem é
que está a controlar o corpo? tu és o corpo?
9/8 às 23:00 · Gosto

Bruno Emanuel volta quando souberes ...
9/8 às 23:00 · Gosto

Alexandra Lobo Noupe! Observo isso mesmo muitas vezes...para além da
capacidade de estar no "agora"... Eles dormem, comem e brincam brincam
brincam :) Isso...um fluxo constante...
9/8 às 23:00 · Gosto

Alexandra Lobo Eu não sou o corpo! Noupe... mas vou dar uma volta à
sala, como sugeriste :) Já volto :)
9/8 às 23:01 · Gosto

Alexandra Lobo Assim que me levantei, "apercebi-me" de que há milhões
de processos a ocorrer em qq gesto, passo...e noupe! Não controlo nada
disso...nem tenho consciência do que está a acontecer...só a precepção
de andar...de movimento...
9/8 às 23:04 · Gosto

Alexandra Lobo Surgiu uma questão...a decisão, o comando que levou a
que me levantasse e levasse a tarefa "andar" a acontecer...veio de
onde?...Puft
9/8 às 23:07 · Gosto

Alexandra Lobo Foi...simplesmente foi...naquele momento foi
"andar"...agora é "escrever".....loooooooool
9/8 às 23:08 · Gosto

Bruno Emanuel de lado nenhum só a vida a exprimir-se ...
9/8 às 23:09 · Gosto

Alexandra Lobo Yep! :)
9/8 às 23:09 · Gosto

Bruno Emanuel como é que te sentes sabendo que não controlas nada?
9/8 às 23:09 · Gosto

Alexandra Lobo Para mim é um alívio!...
9/8 às 23:10 · Gosto

Bruno Emanuel humm..interessante a mudança não é? para quem tinha se
sentido frustrada...
9/8 às 23:11 · Gosto

Bruno Emanuel olha, o que é universidade? Existe alguma coisa dessas
na realidade ou é apenas um rotulo para descrever edifícios,
estudantes, conhecimento e todas as outras coisas que são reais. Mas
não há universidade…Apenas um rotulo...tal e qual como o Eu!
9/8 às 23:12 · Gosto

Bruno Emanuel o que é que vês agora! descreve o mais possivel !
9/8 às 23:13 · Gosto

Alexandra Lobo E é um alívio, pq torna tudo mais simples...E porque a
Alexandra percepciona cada vez mais o Universo como benevolente e cada
vez mais "me percepciono" como sendo um contributo "físico" para que a
vida possa expressar-se e brincar...como se estivesse no parque de
diversões com o "spooky" e o "WOW"!! lol
9/8 às 23:14 · Gosto

Alexandra Lobo But, not quite there, yet! Gostava de dizer que
sim...mas, ainda falta um bocadinho, ainda que, neste momento esteja a
experiência uma leveza inocente com um sorrisinho sereno :)
9/8 às 23:15 · Gosto

Alexandra Lobo Neste momento, para além de percepcionar cansaço...o
que descrevi acima mantem-se...hehe
9/8 às 23:16 · Gosto

Alexandra Lobo É uma sensação de alívio...de "está tudo bem"...
9/8 às 23:16 · Gosto

Bruno Emanuel o que é o EU? existe algum eu de alguma forma, textura e cor???
9/8 às 23:16 · Gosto

Alexandra Lobo Neste momento...Não...
9/8 às 23:17 · Gosto

Bruno Emanuel concentra-te... Como é que sabes? O que é tu vês pelas
lentes da não existencia do Eu??
9/8 às 23:17 · Gosto

Alexandra Lobo Consigo dizer/pensar "Eu sou a Alexandra"...lol...Mas,
é como se não houvesse a capacidade de julgamento...sómente a de
observar o gato, que saltou para cima do armário à procura de uma
mosca ou algo que ele tenha observado...lol
9/8 às 23:21 · Gosto

Alexandra Lobo Mas, não sinto a Alexandra...Tinha que fazer esforço
para a definir, neste momento....Progressos ou cansaço?...lol
9/8 às 23:22 · Gosto

Bruno Emanuel ok.. repara EU é um pensamento que segue outros
pensamentos assim que a mente define uma experiencia. Ele surge na
linguagem
Eu respiro- em vez de “respirar está a acontecer”
Eu ando – em vez de “andar acontece”
Eu observo – em vez de “observar está a acontecer”
A mente rotula as experiencias como se fosse o seu emprego, mas tu não
tens de acreditar nos pensamentos pois não? Tu podes observar um
pensamento com outro pensamento e assim resolve-lo. A confusão está na
mente, a realidade é. Não há nada mais para ver para além daquilo que
já é.
9/8 às 23:22 · Gosto

Alexandra Lobo Sim...A mente faz suas as experiências que estão a
acontecer e classifica-as...E sim! O que é...simplesmente é...
9/8 às 23:27 · Gosto

Bruno Emanuel então....O que é a Alexandra?
9/8 às 23:29 · Gosto

Alexandra Lobo Uma manifestação de vida a cada momento....Ok! A
Alexandra "não é"! É um conceito e ponto!...Mas, ainda me parece a
mente a dizer isto...Ainda que se eu me esforçar para encontrar a
Alexandra...não a vejo, não a agarro...upa! Nem a sinto?!...
9/8 às 23:33 · Gosto

Alexandra Lobo E lá está o "eu" no meio da frase...Só se usar a mente
é que não o ponho lá! hehehehe (a propósito....quem é que está a usar
a mente???loooool)
9/8 às 23:34 · Gosto

Bruno Emanuel Optimo estás a no bom caminho!!! ��tal e qual como disse
para comunicarmos usamos a expressºao EU...o importante é estares
desligada disso...
9/8 às 23:36 · Gosto

Alexandra Lobo Ok! Outro alívio!!! Thank you for that! :) Ufff Deixa
de fora a pressão percepcionada pela Alexandra para escrever
correctamente e usar muito a mente para isso ser conseguido...hehe
9/8 às 23:38 · Gosto

Bruno Emanuel faz uma pausa de 5 m...anda pela casa...observa o corpo,
observa os pensamentos...olha-te ao espelho! e pergunta-te é verdade
que Eu não existo?! olha para além do obvio! não te agarres à mente!
Tu irás saber se estas a sentir a verdade! go ..go..go! concentra-te!
9/8 às 23:41 · Gosto

Alexandra Lobo Ok, Bruno...Pergunta: Com "imagino" (e me parece que já
senti umas quantas vezes) a liberdade e o "ver" da verdade é saber que
tudo está bem, porque simplesmente o momento a momento é vivido como
tal...Tem alguma coisa haver?...
9/8 às 23:41 · Gosto

Alexandra Lobo Ok...Vou fazer isso, my friend :)
9/8 às 23:41 · Gosto

Alexandra Lobo Voltei!...A rir...hehe O corpo precisou de àgua, o
corpo sentiu uma gota a cair...Os Olhos da Alexandra projectada no
espelho eram vida e...do "nada" desmanchei-me a rir!!!! Não me lembro
do pensamento que me fez rir...foi quase automático...Simplesmente
FOI! ;)
9/8 às 23:51 · Gosto

Alexandra Lobo Percepcionei o braço da Alexandra a mexer-se e
sim...era o braço que se estava a mexer...Era como se realmente não
fosse "eu"...lol
9/8 às 23:52 · Gosto

Alexandra Lobo Os olhos da Alexandra no espelho estavam cansados, mas
era como se tivessem uma vida que vinha através deles...estava
simplesmente lá...No caminho para a cozinha, para dar àgua ao
corpo...lá estava a gatinha no caminho...e eu continuo a
rir-me...Porquê????...Só porque sim!!!...
9/8 às 23:55 · Gosto

Bruno Emanuel keep going...
9/8 às 23:55 · Gosto

Alexandra Lobo Enquanto andei aqui a descobrir a verdade...a vida
continuou a acontecer...acho que nunca tanta gente tentou falar comigo
aqui no FB ao mesmo tempo...E "eu" concentrada na minha missão...E a
vida a acontecer...E não! Não controlei nada e provavelmente foi por
isso mesmo que tudo se pode manifestar livremente :)
9/8 às 23:57 · Gosto

Bruno Emanuel yes....more...more...
9/8 às 23:58 · Gosto

Alexandra Lobo A "personalidade" alexandra percepcionou a dualidade de
flara ou não falar com as pessoas, mas seguiu o seu caminho...A vida a
acontecer....
9/8 às 23:59 · Gosto

Bruno Emanuel so...what do you see now?
10/8 às 0:00 · Gosto

Alexandra Lobo Engraçado relatar tudo isto desta perspectiva de "é
simplesmente vida a acontecer"...não há certo nem errado...bom ou mau
(ainda que a dualidade tenha dado uma espreitadela durante o
processo....lol
10/8 às 0:00 · Gosto

Alexandra Lobo O que vejo agora?
10/8 às 0:00 · Gosto

Alexandra Lobo Vejo os meus dedos a servirem de tradutores para o que
é percepcionado...e é o que é...agora uma espécie de vazio...
10/8 às 0:02 · Gosto

Bruno Emanuel O que é a Alexandra? o que é "real"? ...
10/8 às 0:02 · Gosto

Bruno Emanuel ‎"os meus dedos..." és o corpo?
10/8 às 0:02 · Gosto

Alexandra Lobo Não...mas era o que estava a acontecer e escrevi
"meus", pq é através do corpo que "me" expresso...
10/8 às 0:04 · Gosto

Alexandra Lobo A Alexandra é tão real como o resto do que se vê e
percepciona...Logo...é uma ilusão...como todo o resto...
10/8 às 0:05 · Gosto

Bruno Emanuel optimo estás a ver!!! o que é que aconteceu para que
isso acontecesse? existe alguma duvida, nem que seja minima acerca da
Verdade?
10/8 às 0:06 · Gosto

Bruno Emanuel dúvida ou certeza absoluta de que estás a ver?
10/8 às 0:07 · Gosto

Alexandra Lobo Parei...deixei fluir...senti...escrevi...Foi como se
tivesse visto que sou como tudo o que me rodeia...
10/8 às 0:08 · Gosto

Bruno Emanuel volta quando tiveres a certeza...
10/8 às 0:08 · Gosto

Alexandra Lobo Senti que era verdade, até porque saiu de "rompão"...
10/8 às 0:08 · Gosto

Alexandra Lobo Tipo "click"...
10/8 às 0:09 · Gosto

Bruno Emanuel procura em ti a duvida...
10/8 às 0:09 · Gosto

Alexandra Lobo oki doki
10/8 às 0:09 · Gosto

Bruno Emanuel Como é que tens a certeza que estás a ver?
10/8 às 0:10 · Gosto

Bruno Emanuel tens 100% a certeza que tu não existes?? que só existe
vida a fluir???
10/8 às 0:10 · Gosto

Alexandra Lobo Não consigo encontrar a dúvida...o que sinto é o corpo
a responder à tentativa de encontrar a dúvida e a dizer qq coisa com:
"Estás tonta ou quê??? Qual dúvida"????
10/8 às 0:10 · Gosto

Alexandra Lobo Neste momento, é mais: tenho a certeza da ilusão da
existência de tudo o que vejo, inclusivamente eu...
10/8 às 0:12 · Gosto

Alexandra Lobo Mais no início era mais a sensação de vida a fluir
"através de mim"...
10/8 às 0:12 · Gosto

Alexandra Lobo Engraçado...no fundo é a mesma coisa...Mas, fazendo
parte da dualidade...parece-me que experienciei os dois lados da
moeda...Será?...
10/8 às 0:14 · Gosto

Alexandra Lobo Por um lado sou ilusão (não existo)...por outro pura
vida a fluir....hehe
10/8 às 0:14 · Gosto

Alexandra Lobo Nota: Sei que vou catalogar...mas aqui vai! Gosto mais
da sensação da segunda :)
10/8 às 0:15 · Gosto

Bruno Emanuel o que é que está por detrás da necessidade de catalogar??
10/8 às 0:20 · Gosto

Alexandra Lobo A partilha da sensação que acompanha ver a ilusão e a
vida...Deu gozo :)
10/8 às 0:22 · Gosto
Bruno Emanuel vamos ver mais uma vez... O que é o Eu? o que é o
pensamento? de onde é que ele surge? como é que funciona o processo de
pensar?
10/8 às 0:24 · Gosto

Bruno Emanuel escreve com total honestidade. Escreve só se for Verdade para ti!
10/8 às 0:25 · Gosto

Alexandra Lobo O que escrevi foi com honestidade...escrevi tudo o que
vi e senti :) Mas, vou voltar a centrar-me nas tuas perguntas, ok?
Let's see :)
10/8 às 0:27 · Gosto

Alexandra Lobo O "Eu": Não há...Ilusão...Vida (continuo a ver como
vida a ser experiênciada pelo "eu" ainda que faça fácilmente a ligação
do "eu" como não existente ao ir buscar a sensação de ser igual a tudo
o que vejo e por isso, uma ilusão...algo moldável)
10/8 às 0:29 · Gosto

Alexandra Lobo O pensamento: Uma informação que assume uma forma pela
mente que o percepciona o que tb desencadeia a percepção de emoções e
sensações pelo corpo)
10/8 às 0:30 · Gosto

Alexandra Lobo De onde surge o pensamento: não faço a mínima ideia...o
que vejo é a mente como um receptor de informação que o cataloga
10/8 às 0:32 · Gosto

Alexandra Lobo O processo de pensar: o pensamento surge, a mente capta
e assume como dela e irão sempre surgir pensamentos que não são
controláveis qundo surgem...Podem é deixar-se vir e ir ou, como
disseste usar outro pensamento para cuidar daquele que fez "pop up"
10/8 às 0:34 · Gosto

Bruno Emanuel ok... fecha os olhos e observa o que está acontecer!
Consegues identificar o sentimento de VIDA; de "SOU" que sempre ai
esteve?? Observa atentamente...Repara que a respiração acontece, que
os ouvidos captam sons, que a mente surge imediatamente para rotular a
experiencia que está a acontecer: Respirar acontece - EU RESPIRO;
escutar acontece - EU ESCUTO, Sentir acontece - EU SINTO
10/8 às 0:46 · Gosto

Bruno Emanuel Vê se existe um alguém que sente, ouve e respira...
10/8 às 0:46 · Gosto

Alexandra Lobo O corpo, sim :) O corpo experiência a sensação, o
ouvir, a respiração...Mas, tal como a respiração simplesmente
acontece, assim...o resto
10/8 às 0:48 · Gosto

Alexandra Lobo Ups...n tinha lido qiue escreveste...vou ler...sorry
10/8 às 0:48 · Gosto

Alexandra Lobo Ok...eu escrevi o mesmo que tu...mas, vou fechar os
olhos e fazer o que sugeriste :) até já já ;)
10/8 às 0:49 · Gosto

Alexandra Lobo Vou precisar de mais um bocadinho para sentir o e#eu
sou o que sempre aí esteve"...Agora, que a respiração
acontece...acontece simplesmente :)
10/8 às 0:52 · Gosto

Bruno Emanuel escreve...
10/8 às 0:58 · Gosto

Bruno Emanuel é simples!
10/8 às 0:58 · Gosto

Alexandra Lobo Bruno...Consigo percepcionar que tudo acontece através
do meu corpo independentemente de "mim"...Ou seja, a vida acontece e
os sentidos do corpo captam e percepcionam...
10/8 às 1:00 · Gosto

Alexandra Lobo O "eu sou aquele que sempre estive
aqui"...cognitivamente é óbvio...Mas, acho que estou a tentar associar
uma sensação do que percepciono como o sentimento/sensação de estar
vivo, mesmo vivo (e não a sobreviver) e por isso digo que não sinto
isso....
10/8 às 1:02 · Gosto

Alexandra Lobo Ou seja...a expectativa do que seria sentir isso está a
"atrapalhar"...a mente está a atrapalhar e levar-me a dizer que não
sinto, pq não é "daquela forma" (como p. ex. senti essa expressão de
vida há pouco - como a identifiquei)...
10/8 às 1:04 · Gosto

Bruno Emanuel poderias deixar partir a expectativa??
10/8 às 1:07 · Gosto
Alexandra Lobo Ok...Resumindo...Sim...é verdade que Eu respiro, Eu
ouço etc acontece percepcionado através do corpo...mas, simplesmente
acontece, independentemente de uma acção "minha" ou controle "meu...
10/8 às 1:08 · Gosto

Alexandra Lobo E sim...já me permiti deixar partir a expectativa :)
10/8 às 1:08 · Gosto

Alexandra Lobo Tive que fazer isso para te poder responder e só o
facto de ter a noção dela e de ter aceite esse facto, fê-la partir :)
10/8 às 1:10 · Gosto

Bruno Emanuel Ok...olha à tua volta...o que é que vês??? Palavra MESA
aponta para uma mesa real....palavra Computador aponta para um
computador real...palavra mão aponta para uma mão real...
10/8 às 1:10 · Gosto

Alexandra Lobo Vejo um dedo a apontar para essas coisas
10/8 às 1:11 · Gosto

Alexandra Lobo Lá estou eu a rir aqui às gargalhadas...foi o que vi e
saiu de rajada...hehe
10/8 às 1:12 · Gosto

Bruno Emanuel agora olha...vê se existe algum Eu na vida
real...consegues encontra-lo??para onde é que a palavra Eu aponta???
10/8 às 1:12 · Gosto

Alexandra Lobo O dedo aponta para o eu que percepciono estar no centro do peito
10/8 às 1:13 · Gosto

Alexandra Lobo Agora o "Eu"...O "EU" mesmo...puft
10/8 às 1:14 · Gosto

Bruno Emanuel ok... estás a ver! vamos verificar !
10/8 às 1:14 · Gosto

Alexandra Lobo Aliás...o dedo n percepciona nada....lol
10/8 às 1:14 · Gosto

Alexandra Lobo Foi instintivamente direccionado para o centro do
peito...Mas o "eu" não é o centro do peito...hehe
10/8 às 1:15 · Gosto

Bruno Emanuel ‎"Não EXISTE NENHUM TIPO DE EU" que emoções é que surgem
quando lês isso?
10/8 às 1:15 · Gosto

Alexandra Lobo Quem percepciona o "eu" como estando no centro do
peito...não vejo, nem vejo o "eu" lá sentadito :)
10/8 às 1:16 · Gosto

Alexandra Lobo yep :)
10/8 às 1:17 · Gosto

Bruno Emanuel ‎"Não EXISTE NENHUM TIPO DE EU" que emoções é que surgem
quando lês isso?��
10/8 às 1:17 · Gosto

Alexandra Lobo Não sinto...
10/8 às 1:18 · Gosto

Bruno Emanuel Is there anything trying to protect something?
10/8 às 1:18 · Gosto

Bruno Emanuel Se sim, o quê? o que é que está por detrás?
10/8 às 1:19 · Gosto

Alexandra Lobo No need :) até é livre, se pensar bem nisso...todas as
possibilidades estão disponíveis...
10/8 às 1:19 · Gosto

Bruno Emanuel Existe algum Eu para procurar?
10/8 às 1:20 · Gosto

Alexandra Lobo Noupe...Simplesmente Ser...o que escolher a cada momento...
10/8 às 1:21 · Gosto

Bruno Emanuel como é que podes escolher se tu não existes???
10/8 às 1:22 · Gosto

Alexandra Lobo Essa era a questão que me estava a colocar agora mesmo....
10/8 às 1:23 · Gosto

Bruno Emanuel Acreditas que tens poder de escolha? que tens livre arbitrio?
10/8 às 1:23 · Gosto

Bruno Emanuel são apenas crenças...fantasias da mente em querer ter poder!
10/8 às 1:24 · Gosto

Alexandra Lobo Para ser sincera, sim! Se faz sentido, sendo pura vida
a manifestar-se..nem tanto...
10/8 às 1:24 · Gosto

Bruno Emanuel A Vida acontece por si mesma... olha para o obvio ! TU
não existes mas tens livre arbitrio???
10/8 às 1:26 · Gosto

Alexandra Lobo Ok...mas, já que a mente existe e tem algum uso nesta
dimensão...why not pô-la a funcionar a nosso favor?...E se temos corpo
e se nos mantemos a experiênciar a dualidade, enquanto cá estivermos,
why not deixar o corpo e a mente cumprir as suas funções de uma forma
vantajosa (nem que seja para me ajudar a decidir relembrar que "eu"
não existo?)...
10/8 às 1:28 · Gosto

Bruno Emanuel mas sabes que a mente-corpo é um super organismo
totalmente independente, logo sabe perfeitamente aquilo que
faz...assim que tiveres a consciência disso acontece que começas a
escutar aquilo que o corpo quer
10/8 às 1:30 · Gosto

Alexandra Lobo E mesmo a vida acontecendo por si mesma...pq n usar a
mente para tirar partido desta ilusão? Sem a mente eu não poderia ter
atendido o telefonema de há bocado e ter recebido a informação e
tomado a decisão de agir em conformidade e de apreciara avida a
acontecer através daquele telefonema...hehe
10/8 às 1:30 · Gosto

Bruno Emanuel ‎" ...a nosso favor??" entºao agora já existes ...
10/8 às 1:32 · Gosto

Alexandra Lobo Sim...o corpo-mente têm uma consciência própria
(aprendi isso há uns meses atrás) E sim...também ando a aprender a
escutar o que o corpo quer... lol
10/8 às 1:32 · Gosto

Alexandra Lobo Existo???
10/8 às 1:32 · Gosto

Bruno Emanuel mas sabes que a mente-corpo é um super organismo
totalmente independente, logo sabe perfeitamente aquilo que
faz...assim que tiveres a consciência disso acontece que começas a
escutar aquilo que o corpo quer��
10/8 às 1:32 · Gosto

Bruno Emanuel Não existe ninguém a tomar decisões...
10/8 às 1:33 · Gosto

Bruno Emanuel Disseste "why not pô-la a funcionar a nosso favor?" a
favor de quem???
10/8 às 1:33 · Gosto

Alexandra Lobo O corpo experiência o que experiência e tem
necessidades próprias e a mente capta pensamentos que traduz e que
provocam reacções quimicas nos corpo, o que faz com que sejam
percepcionadas sensações e emoções...A mente não poder funcionar,
nesse caso?...É mesmo uma pergunta (not teasinng) :)
10/8 às 1:35 · Gosto

Bruno Emanuel respondo-te com o que é a mente?
10/8 às 1:36 · Gosto

Alexandra Lobo A favor da vida que é experiênciada através do que os
sentidos vêem, ouvem, sntem...
10/8 às 1:36 · Gosto

Alexandra Lobo Lá vem a mente outra vez...tb n existe fisicamente...é
um conjunto de percepções, pontos de vista e de conceitos
10/8 às 1:37 · Gosto

Bruno Emanuel a favor da vida??? achas mesmo que a vida necessita de
favores??? ela simplesmente É!
10/8 às 1:38 · Gosto

Bruno Emanuel sim isso... a mente é o corpo! A mente não está na
cabeça... A mente é o universo inteiro do corpo! Cada parte do teu
corpo tem consciência!
10/8 às 1:40 · Gosto

Alexandra Lobo loooooool A vida não necessita de favores, não (good
catch)...Mas, a forma como a antena ambulante experiência a vida que
acontace, talvez agradeça :) Digo eu..que ainda por cima n existo, mas
insisto em dizer coisas :)
10/8 às 1:40 · Gosto

Alexandra Lobo Ou será a vida a dizer coisas através desta antena ambulante?...
10/8 às 1:40 · Não gosto ·  1 pessoa

Bruno Emanuel Pergunta-te "Quem sou eu??" o que acontece...o que vÊs???
10/8 às 1:42 · Gosto
Alexandra Lobo oki doki :)
10/8 às 1:42 · Gosto
Alexandra Lobo O que surgui de rajada foi: Conciência...Aprofundando
foi: Um aglomerado de pensamentos, pontos de vista, conceitos...Sou o
todo e não sou nada
10/8 às 1:44 · Gosto

Bruno Emanuel Então tu és consciência? pensamentos ?? tudo ou nada???
Fodasse miuda...mas estás a brincar???olha para a merda da Verdade!!!
está mesmo à frente do teu nariz... CONSCIENCIA É!!! Tu não és
consciência nem deus nem o cavalo encantado das fabulas de encantar?
TU não existes... vai dar uma volta e volta só quando tiveres
preparada...de resto não me faças perder tempo...
10/8 às 1:49 · Gosto

Alexandra Lobo Eh lá! Desatei-me a rir com a tua tirada!!!
Espera...tenho que ler melhor e já volto com alguma coisa...mesmo que
"te" tire do sério...hehe Just being honest over here :)
10/8 às 1:50 · Gosto

Alexandra Lobo Ok, Bruno...Bora lá! Insisto!!! Persisto!!! É
importante para mim ver a verdade, como sabes :)..."Eu" não
existe...não tem forma, não se vê...O conceito de "Eu" já é outra
conversa...Mas, seu não existo e se o que existe é pura vida em
expressão, em fluxo constante, a vida não é tudo?... Ainda que o "eu"
personalidade/ego não existe?...
10/8 às 1:58 · Gosto

Alexandra Lobo Ok...A vida é infinita e há uma corpo através da qual
ela se expressa...E a percepção das várias possibilidades é recebida e
traduzida por ele...Ok...Se a ilusão do "eu" sair do caminho o que é
que fica?...A ilusão do corpo a ser vivido pela vida?...
10/8 às 2:01 · Gosto

Bruno Emanuel Vida é tudo ...mas tu não és vida, porque nao existe um
eu... o que se passa é obvio...tu estás à procura de um sentido quando
não existe sentido nenhum...a Vida não tem significado nenhum para
existir... só tem significado para uma mente que vive na ilusºao das
suas crenças
10/8 às 2:03 · Gosto

Bruno Emanuel Quando a ilusºao do eu sai do caminho??? acontece a
Liberdade! tudo fica na mesma e tudo muda instantaneamente! Não te
tornas num deus, não vais ouvir o som de anjos... Tudo se mantem na
mesma. o teu corpo, a tua personalidade, os teus problemas... Mas
assim que sais do caminho, tudo se torna profundamente facil...
10/8 às 2:05 · Gosto

Bruno Emanuel as crenças vão caindo por terra, a vida flui
naturalmente...a paz surge. o vazio acaba...as duvidas morrem
10/8 às 2:07 · Gosto

Bruno Emanuel Só quando largar o conceito que tu tens de iluminação e
do que é ser iluminado é que podes permitir ver a Verdade!
10/8 às 2:07 · Gosto

Bruno Emanuel so.......what do you see now?
10/8 às 2:08 · Gosto

Bruno Emanuel existem duvidas? consegues ver o click dentro de ti?
lembra-te 100% de honestidade para contigo!
10/8 às 2:09 · Gosto

Alexandra Lobo Pois...essa noção eu tenho...a da mente e das crenças
estarem no meio... e de que sem crenças e julgamentos, tudo
simplesmente É....Daí a paz, o fluxo, pq só pode haver aceitação do
que É...O "Eu" é uma construcção da mente e mantém-na entretida no seu
papel de criar a ilusão...
10/8 às 2:09 · Gosto

Bruno Emanuel ‎"Quem sou eu" pergunta-te e vê...
10/8 às 2:10 · Gosto

Alexandra Lobo Eu não tenho esse tal conceito de iluminção, pq a
dualidade vai continuar a existir...Agora, poder experiênciar a vida
acima dessa dualidade, ou seja, vendo a verdade é que É...E tudo
simplesmente É...
10/8 às 2:11 · Gosto

Bruno Emanuel então???
10/8 às 2:12 · Gosto

Alexandra Lobo A noção de Liberdade, de conhecer a verdade é como qd
se vai (ia) à Feira Popular e se entra na casa do terror...Entra-se e
sai-se na boa (mesmo tendo experiênciado a ilusão daquele terror)...
10/8 às 2:13 · Gosto

Bruno Emanuel ‎"Quem sou eu" pergunta-te e vê o que surge
10/8 às 2:13 · Gosto

Bruno Emanuel ‎??????????????????????????
10/8 às 2:15 · Gosto

Bruno Emanuel Existe algum eu que decida e que escolha?
10/8 às 2:16 · Gosto
Alexandra Lobo noupe...
10/8 às 2:17 · Gosto

Bruno Emanuel pela milesima vez: pergunta "Quem sou eu???" ... o que acontece?
10/8 às 2:17 · Gosto

Alexandra Lobo Neste momento acontece uma dor de cabeça lol...mas
continuo a perguntar :)
10/8 às 2:18 · Gosto

Bruno Emanuel vê para alem do obvio ...
10/8 às 2:19 · Gosto

Bruno Emanuel qual a resposta
10/8 às 2:19 · Gosto

Bruno Emanuel escreve só quando for para dar a resposta certa para ti
e ultrapassa as brincadeiras
10/8 às 2:20 · Gosto

Alexandra Lobo Espaço...ou seja...nada
10/8 às 2:22 · Gosto

Bruno Emanuel wOOWWW
10/8 às 2:22 · Gosto

Bruno Emanuel finalmente ...dificil , nºao é???
10/8 às 2:23 · Gosto

Alexandra Lobo lol
10/8 às 2:23 · Gosto

Bruno Emanuel existe alguma duvida? tens a certeza absoluta que estás a ver???
10/8 às 2:24 · Gosto

Bruno Emanuel se tudo estiver claro, se nºão existir nenhuma ponta de
duvida; se sentires "nada"...então só te posso dizer: Bem Vinda!
10/8 às 2:25 · Gosto

Alexandra Lobo Yep! ``e a única coisa que faz sentido...Mas, que
rebentei a carola toda...lá isso rebentei...Percepciono uma "baita" de
uma dor de cabeça :)
10/8 às 2:25 · Gosto

Bruno Emanuel entºao como é estar liberta?
10/8 às 2:27 · Gosto

Bruno Emanuel alguma coisa a acrescentar?
10/8 às 2:27 · Gosto

Alexandra Lobo Looool....Grata pela tua paciência e pela minha
persistência em querer passar por este processo :) Neste momento tenho
os fusíveis fundiditos, mas amanhã digo-te mais alguma coisa sobre o
que é ser "espaço"...hehe
10/8 às 2:33 · Gosto

Bruno Emanuel optimo descansa agora... amanha observa o mundo, observa
o espaço que tu és...vê a vida a fluir sem a tua presença! bjs
10/8 às 2:35 · Gosto

Alexandra Lobo Deal! :) Muito agradecida. Um beijo
10/8 às 2:36 · Gosto

Bruno Emanuel
One look and illusion pops!!! beautiful! ;-)
10/8 às 2:56  Gosto
………

Dia Seguinte…

Bruno Emanuel então??? o que vês hoje??
10/8 às 17:01 · Gosto

Alexandra Lobo Hoje? Vejo o que vejo...a vida flui...estou presente,
sigo a energia, aprecio, experiencio e estou grata. Vivo o momento como
se apresenta :) A personalidade, o corpo e a mente vão desempenhando
os seus papeis e está tudo bem. Magic just happens :) hehe
10/8 às 17:55 · Gosto

Bruno Emanuel Bem vinda ao fluxo da Vida, amiga!!
10/8 às 17:57 · Gosto

Bruno Emanuel e 5horas bastaram para que a Libertação acontecesse!
10/8 às 17:58 · Gosto

Alexandra Lobo Thank you pela contribuição do Bruno!!!! Sim...5 horas
bastaram e a ilusão do tempo esteve presente...Pareceram-te 5
horas???? A "mim", não!!! loooool
10/8 às 18:01 · Não gosto ·  1 pessoa

Alexandra Lobo
And...Life doesn't need anything...not even the question anwered